sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Asas do Desejo


--------------------------------------------------------------
Asas do Desejo
Formato: RMVB
Tamanho: 399 MB - (Dividido em 4 partes)
Duração: 130 minutos
Àudio: Alemão, Inglês
Legendas: Português
Direção: Wim Wenders
Roteiro: Peter Handke e Wim Wenders
Música: Jürgen Knieper
Fotografia: Henri Alekan
Edição: Peter Przygodda

Sinopse :

.
Um marco do cinema na década de 80, Asas do Desejo, narra a disputa entre o divino e o efêmero nesta reflexão de Wim Wenders sobre a existência humana.

Na Berlim gélida e devastada do pós-guerra, um batalhão de anjos vela pelas almas perdidas que sofrem e se desesperam em silêncio, como os anjos Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander).

Eles assistem às desventuras terrenas, mas não podem sentir as dores e alegrias humanas. Damiel não escapa incólume de sua condição divina, ao se apaixonar pela trapezista Marion (Solveig Dommartin)e não poder consumar seu desejo. 

Para poder tocá-la, ele deve deixar de ser anjo e tornar-se humano, perdendo sua condição imortal. Para guiá-lo em sua escolha, surge Peter Falk (da série Columbo), um anjo caído que soube fazer a transição entre os dois mundos.

Com uma lentidão cercada de imagens em cor e preto-e-branco, focalizando o olhar de anjos e homens, Wenders construiu um dos filmes mais poéticos da década de 80
"Não te vejo, mas sei que estás aqui...Sinto-o
Asas do Desejo - Parte 1
Asas do Desejo - Parte 2
Asas do Desejo - Parte 3
Asas do Desejo - Parte 4
.
Quando não sabemos o que temos, dificilmente daremos o  devido valor...Se não soubermos o que somos no que poderemos nos tornar? (Anjo Bom)

Anos depois de "Asas do Desejo" saiu a continuação; Tão Longe, Tão Perto.

Um comentário:

  1. Filme que me fez repensar tudo sobre a vida. Você pode não gostar, ou achar cansativo, dependo do que se está buscando. Uma mulher escreveu isso sobre este filme:

    "Asas de um desejo é um dos melhores filmes que já vi; poético, ardente, supremo, flutuante, absurdamente penetrante.Diálogos antológicos dignos de uma visualização psicofísica quase antropofágico nos instantes em silêncio."

    ResponderExcluir